Animais estão sendo envenenados no Povoado de Angico, em Carinhanha

Moradores relatam que pessoas passaram em um carro e jogaram restos de alimentos envenenados, causando a morte de vários animais.

Gato morto por envenenamento. Foto: divulgação
Gato morto por envenenamento. Foto: divulgação

CARINHANHA — Moradores do Povoado de Angico, zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, entraram em contato com a Folha do Vale para denunciar envenenamento de cães e gatos. Moradores relatam que pessoas passaram em um carro e jogaram restos de alimentos envenenados, causando a morte de vários animais.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Conforme relatos dos denunciantes, os animais estão sendo envenenados no Angico de Cima. A preocupação dos moradores é o fato de existirem muitas crianças, inclusive elas podem comer esses alimentos contaminados.

Ainda conforme os moradores, não há informação de quem estaria praticando esse crime, no entanto, eles acreditam que sejam da comunidade. “É muita crueldade com os animais, pedimos providências”, disse uma moradora.

A Lei de maus-tratos contra animais, e esta lei (14.064/2020) aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão. 

Com base no § 2º da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, a pena é aumentada de um sexto a um terço, se os maus tratos incorrerem na morte do animal. 

Deixe seu comentário