Jaguatirica é atropelada e morta na BR-030, em Malhada
O animal foi encontrado por trabalhadores na imediação do Parque Solar, localizado às margens da rodovia, em Julião.

MALHADA — Uma jaguatirica foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (5), em um trecho da BR-030, próximo ao Distrito do Julião, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O animal foi encontrado por trabalhadores na imediação do Parque Solar, localizado às margens da rodovia. Os trabalhadores seguiam para o serviço quando encontraram o animal morto, logo no início da manhã.
Conforme relatos dos trabalhadores, eles acreditam que o animal foi atropelado quando atravessa de uma mata para outra. A imagem mostra que o animal foi morto da via, inclusive com vísceras espalhadas por toda parte.
Jaguatirica, também conhecida como ocelote, é uma espécie de mamífero carnívoro pertencente à família dos felídeos, sendo um dos dez representantes do gênero Leopardus. São reconhecidas dez subespécies, com o gato-maracajá sendo a espécie mais próxima da jaguatirica.