Bebê de 1 mês aguarda por vaga em UTI pediátrica em Sebastião Laranjeiras
O pequeno se encontra internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), e aguarda, com urgência, uma vaga para uma UTI pediátrica.
SEBASTIÃO LARANJEIRAS — A espera por um leito de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica para bebê continua longa na Bahia, como o pequeno Pedro Pereira Costa, 1 (um) mês de vida, em Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O pequeno se encontra internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), e aguarda, com urgência, uma vaga para uma UTI pediátrica. Ele deu entrada no HGG na última terça-feira (14), onde foi diagnosticado com bronquiolite e pneumonia.
Conforme o Portal Vilson Nunes, a mãe do recém-nascido relatou estar vivendo os piores dias de sua vida. “Estou muito angustiada. Mesmo recorrendo a oxigênio, Pedro está com muita dificuldade para respirar, além da dieta zero”, comentou.
Nas redes sociais, familiares e amigos se mobilizaram na tentativa de levar o caso de Pedro ao conhecimento das diversas autoridades políticas, representantes do município e do Estado.
“Ajudem uma mãe desesperada. Que os nossos políticos tomem ciência deste, caso e nos ajudem a conseguir essa vaga tão aguardada em uma UTI Pediátrica. Pode ser em qualquer cidade, desde que o meu filho seja o mais rápido possível”, apelou a mãe.