“Isso não significa que estou apoiando o prefeito Gimmy”, diz Dezin
.Dezin não só participou do ato de inauguração e assinaturas de obras, como fez um discurso de quase 4 minuto.
MALHADA — A participação do ex-prefeito de Malhada e pré-candidato à Prefeitura de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), causou um rebolice no meio político na tarde de domingo (7), no Distrito de Canabrava, inclusive comentários de uma possível união com o prefeito Gimmy Ramos (PT), pré-candidato à reeleição.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Dezin é Integrante do MDB, partido do vice-governador Geraldo Júnior, aliado do governador Jerônimo Rodrigues (PT).Dezin não só participou do ato de inauguração e assinaturas de obras, como fez um discurso de quase 4 minutos.
Questionado se havia uma união entre ele e Gimmy, Dezin respondeu que continua sendo pré-candidato. Isso aqui não significa aliança, aqui é um ato cívico. “Conversa pode ter no futuro, mas o momento aqui é de apoiar o governador para apoiar que essa obra se torne realidade”, comentou Dezin.
Segundo o pré-candidato, não faz sentido ficar distante no momento importante do aniversário de 61 anos de emancipação política de Malhada. Ele disse que conhece há 40 anos Canabrava e sabe como é isolada no período da chuva, além disso, sabe a importância do asfalto.
Ainda segundo Dezin, não existe nenhum acerto e ele continua sendo pré-candidato. Como político não poderia ficar fora desse ato. Em 61 anos, Canabrava recebe duas vezes governador, seno o primeiro Paulo Souto e agora Jerônimo.
Durante o ato, a deputada Ivana Bastos (PSD) agradeceu Dezin e convidou para marchar juntos no pleito de outubro. O convite foi reforçado pelo prefeito Gimmy e o governador.
Na visão de um analista político, a participação de Dezin no ato pavimentou terreno para futuras alianças. Muitos acreditavam que Dezin seria vaiado, mas ele estava muito bem calçado pelo fato de ser Canabrava. Dezin tem domicílio na comunidade, o povo gosta dele e não haveria vaias.
Ainda na visão do analista, o que mais chamou a atenção foi o fato do cerimonial abrir o microfone para Dezin. “Jerônimo é um cara diferenciado, quando abre o microfone para o adversário da envergadura de Dezin demostra respeito pelo seu legado, além disso, leva Dezin a fazer uma reflexão profunda”, comentou.