Torneio de Sábado de Aleluia no Riachão reúne cerca de 3 mil pessoas em Malhada
A temperatura na casa dos 35 °C não amedrontou os 3 mil pessoas que compareceram ao local e procuravam uma árvore para tentar se esconder.
MALHADA — O Sábado de Aleluia é um dia de celebrações no Povoado de Riachão, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia. O tradicional Torneio de Sábado de Aleluia não é só aguardado pelos desportistas durante todo ano, mas também pelos políticos, que transformam o local em uma espécie de Lavagem do Bonfim.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O evento que completou 21 anos, no dia 30 de março, nasceu em 2003. O evento começou às 09 da manhã, com equipes dos quatro cantos da cidade. A temperatura na casa dos 35 °C não amedrontou os 3 mil pessoas que compareceram ao local e procuravam uma árvore para tentar se esconder no Sol.
Quem esteve no campo do Riachão vibrou com os gols, além disso, houve um momento para homenagear aqueles que fizeram parte do evento que faz parte do calendário do município. A equipe campeão foi Fundão, Pindorama, segundo lugar.
No primeiro lugar R$ 1.500, segunda lugar uma Bezerra e R$ 400 para o terceiro, além de troféus para o primeiro é segundo lugares. A organizar foi da Associação da Comunidade de Richão, através do presidente José Carvalha,
Nandinho, Loirão, Grupo Veneno da Cabra é Comunidade.
Nandin do Riachão falou da importância de realizar um evento dessa envergadura, mas deixou claro que ele não fez sozinho. O locutor Nivaldo também expressou seu sentimento pelo torneiro, inclusive classificou como o que atrai muita gente.
Às 15h, o evento mudou totalmente com a chegada dos três pré-candidatos à Prefeitura de Malhada. O primeiro a chegar foi o prefeito Gimmy Ramos (PT), acompanhado do vice Manoel Rufino, vereadores e correligionários políticos.
Dezin foi o segundo a chegar ao Campo do Riachão, acompanhado de correligionários políticos e amigos. Anselmo foi o último a chegar ao local do evento, também acompanhado de vereadores e correligionários.