O desafio da oposição fragmentada em Carinhanha
A oposição de Carinhanha caminha para um suicídio político no pleito deste ano, caso não haja uma união com um candidato de consenso.
CARINHANHA — A oposição de Carinhanha caminha para um suicídio político no pleito deste ano, quem não aprende com a história está condenado a repetir os mesmos erros. Os dois maiores líderes da oposição são: Geraldo Pereira Costa, Piau (MDB), e Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Juntos, os dois políticos somam quase 10 mil votos. O número é suficiente para vencer a situacionista Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), pré-candidata à reeleição. Para vencer a candidata petista precisa haver uma união da oposição, mas essa união deve acontecer.
Vereadores da base e da oposição relatam que Léo e Piau repetem erros crassos, erros que vêm, desde lá atrás. Na visão de um vereador da oposição, se não houver uma união entre os dois principais opositores, não haverá mudança no atual cenário.
Na condição de anonimato, o vereador explicou que o problema da oposição é quem será a cabeça de chapa, já que nem Piau e nem Léo abrem mão. “Em 2020, a candidata petista nadou de braçada e venceu a eleição, então, esse mesmo cenário pode acontecer com a oposição fragmentada”, comenta.
De acordo com os vereadores, Carinhanha segue para registrar 3 candidaturas à Prefeitura de Carinhanha. Questionado sobre Wallysson Viana, um vereador respondeu que o pré-candidato nem partido tem.
“Soube que Wallysson Viana pediu o PSD para um político, mas ele ouviu que precisava conversar com o deputado Eures Ribeiro (PSD), responsável pelo partido em Carinhanha. Esse político teria dito que não iria arrumar problema com o deputado lapense”, explicou.
Sobre Naiara Dias, também pré-candidata, alguns vereadores disseram que é uma pré-candidata que nem nasceu. Qual o grupo de Naiara? Ela é uma pessoa desconhecida na cidade, então não faz sentido. “Ela [Naiara] tem todo direito de concorrer, agora pode ser mais uma aventura”, falou outro vereador.