Vereador guanambiense cobra segurança do comandante do 17º BPM
Além de cobrar segurança, Dr. Son sugeriu formar uma comissão para conversar com o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Hamilton Ferreira.
GUANAMBI — O vereador Vanilson Marques Lopes, Dr. Son do Biolac (União Brasil), ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira (11), para expressar preocupação e cobrar providências do 17º BPM de Guanambi, contra a onda de violência na cidade.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em sua fala, Dr. Son demonstrou preocupação com a violência que tomou conta de Guanambi, inclusive citou que aumentou o número de furtos, assaltos e arrombamentos. “Há anos minha cerca elétrica estava desligada, mas agora precisei reativar, essa onda de violência assusta os cidadãos”, comentou.
Durante sua fala, houve a intervenção do colega Homero Castro, vereador do Distrito de Morrinhos. Ele disse que a onda de violência também atinge Morrinhos. “Antes tinha policial na comunidade, mas agora vão lá uma vez por semana. No final de semana piorou”, disse ele.
Antes de encerrar o pronunciamento, Dr. Son sugeriu formar uma comissão para conversar com o comandante do 17º BPM, tenente-coronel Hamilton Ferreira. “A gente precisa saber do comandante se falta de efetivo”, completou.
O Folha do Vale apurou que o novo comandante devolveu alguns veículos, que foram repassados pelo Poder Judiciário, os quais foram padronizados e eram utilizados como viaturas pelo comandante anterior, através do Fiel Depositário, que é quando a pessoa física ou jurídica guardar bens, ou valores em um processo judicial, ou administrativo. Em razão disso, a unidade sofre também com a carência de viaturas.
“Hoje conta com 4 motocicletas trabalhando durante o dia. Muitos policiais estão indo embora, na verdade, há uma insatisfação por parte da tropa com o comando”, comentou.