Carinhanhense morre em Uberlândia na fila de regulação aguardando vaga em UTI

Velton estava na fila da Central de Regulação em Uberlandia, mas acabou não resistindo morrendo. A esposa de Velton.

UBERLÂNDIA — Um carinhanhense de 45 anos que aguardava transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto estava intubado provisoriamente, em estado gravíssimo, em uma unidade de saúde em Uberlândia, no Sul de Minas, morreu na última sexta-feira (1º).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Erisvelton Porto, conhecido como “Velton” estava na fila da Central de Regulação, mas acabou não resistindo morrendo. A esposa de Velton, Edmaura Pereira Nogueira, ele passou mal em Martins e foi transferido para Dr. Hansen. Ela conta que Velton amanheceu com dificuldade para respirar e foi intubado.

“Estamos precisando de uma vaga para UTI, masa regulação disse que não foi liberada ainda. Meu esposo vai morrer, o caso dele não é de espera”, disse ela durante entrevista.

Edmaura narrou que Velton estava bem e chegou a fazer dois testes para dengue, porém todos os negativos. Ela procurou ainda a promotoria de Uberlândia, mas Velton não resistiu e evoluiu a óbito.

Natural da comunidade de Marrequeiro, Velton cresceu na comunidade de Canabravinha e residiu por muito tempo no Distrito de Canabrava, em Malhada, onde administrou uma pousada. Velton depois se mudou para o Sul de Minas.

O sepultamento de Velton ocorre neste domingo (3) no Distrito de Canabrava, em Malhada.

Velton Porto
Nota

Deixe seu comentário