Carinhanha sedia evento regional para discutir abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O evento foi motivado, em parte, por um pedido de socorro da prefeita Chica do PT, que fez um apelo ao presidente do TJBA, no ano passado.

Mesa formada na Câmara. Foto: ASCOM
Mesa formada na Câmara. Foto: ASCOM

CARINHANHA — Carinhanha está sediando um importante evento regional do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CECA) nesta segunda-feira (19) e na terça-feira (20).

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O evento, que conta com a participação de municípios dos territórios de identidade Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande, é um desdobramento de várias ações promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Carinhanha, em parceria com o CECA, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e outros integrantes do Sistema de Garantias de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Público na Câmara. Foto: ASCOM

As Plenárias Descentralizadas do CECA são fundamentais para promover debates, discussões e participação integrada com outros conselhos e órgãos, visando a efetiva aplicação dos princípios e direitos estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nesta edição, os participantes discutem o tema “Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes“.

O evento foi motivado, em parte, por um pedido de socorro da prefeita Chica do PT, que durante a reinauguração do Fórum da Comarca de Carinhanha, fez um apelo ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, sobre os altos índices de violência sexual contra crianças e adolescentes no município.

O evento em Carinhanha é uma oportunidade para os participantes compartilharem experiências, propostas e ações que contribuam para a proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, fortalecendo a rede de proteção e garantindo um ambiente mais seguro e saudável para essa parcela da população.

Leia mais:
Deixe seu comentário