Homem é preso suspeito de zoofilia e maus-tratos em Vitória da Conquista
A equipe da 77ª CIPM enviou os policiais ao local, onde encontraram uma cadela ferida e com sinais de sangramento.
VITÓRIA DA CONQUISTA — Um homem que não teve o nome e a idade divulgados pela 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (77ª CIPM) foi preso em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, suspeito de zoofilia na tarde do dia 31 de outubro, no bairro Jurema.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima que apontava a ocorrência do crime em uma residência da localidade. A equipe da 77ª CIPM enviou os policiais ao local, onde encontraram uma cadela ferida e com sinais de sangramento, em visível estado de sofrimento.
O morador da casa foi abordado e, após a constatação dos fatos, conduzido à delegacia para as medidas legais cabíveis. A 77ª CIPM informou ainda que uma cuidadora de animais foi acionada e recolheu a cadela, que foi encaminhada a uma clínica veterinária para avaliação e realização de exames.
O estado de saúde do animal ainda não foi divulgado. A unidade policial destacou que maus-tratos e práticas de zoofilia são crimes previstos em lei e reforçou o apelo para que a população continue colaborando com as autoridades por meio de denúncias anônimas.
O que é zoofilia?
A zoofilia é a prática de atos sexuais ou libidinosos entre seres humanos e animais de outras espécies. Essa prática é amplamente condenada por razões éticas e morais, e é considerada um abuso e maus-tratos contra os animais, que são seres sencientes e incapazes de consentir com tais atos.