Festejos de Sant’anna atrai centenas de fiéis em Caetité
Uma réplica da imagem da padroeira já passou por 19 das 35 cidades da Diocese e na festa do próximo ano uma delegação de cada paróquia irá ao encontro da padroeira na Catedral em Caetité.
A comunidade Católica de Caetité realizou na última quinta-feira, 26 de julho, o encerramento dos festejos de Senhora Sant’anna, padroeira da cidade. A Praça da Catedral ficou pequena diante da multidão que compareceu ao evento, o qual manteve as antigas tradições, a exemplo das missas, procissões e outras atividades religiosas promovidas pela Igreja, além de entretenimento popular organizado pela prefeitura e por empresas particulares.
O cortejo com as representações dos santos e da padroeira fizeram o tradicional percurso passando pela Avenida Santana e Avenida Barão e retornando para a Catedral, onde foi realizada uma missa campal com a presença da imagem da padroeira. O Bispo Dom Ricardo declarou ao Brumado Notícias,que a cada ano é escolhido um tema para conduzir as celebrações. “Esse ano partimos para a palavra da caridade, pois muitas coisas ainda precisam de atenção, carinho, de acompanhamento e cuidado”, disse o Bispo.
Dom Ricardo ainda falou que os festejos deste ano foram marcados pelas tradições cultivadas, sobretudo pela participação dos mais idosos. “A comunidade de Caetité tem respondido muito a esse chamado de testemunhar diante da sociedade moderna a presença da fé”, completou. Durante a missa de encerramento, Dom Ricardo anunciou o início do ano santo ou ano jubilar, que começou na quinta-feira (26) e vai até o dia 26 de julho de 2013, quando a Diocese irá celebrar seu centenário de existência.
Uma réplica da imagem da padroeira já passou por 19 das 35 cidades da Diocese e na festa do próximo ano uma delegação de cada paróquia irá ao encontro da padroeira na Catedral em Caetité.
Ao final da entrevista, o Bispo enviou uma mensagem às paróquias da Diocese. “Dêem atenção especial aos jovens, pois a nossa juventude precisa sentir um pouco mais da presença de Jesus Cristo e de Deus. Esperamos que os grupos de jovens possam dar mais atenção à nossa juventude, pois logo estarão na maturidade e eles têm de ser preparados para assumirem seus compromissos como pessoas de bem”, concluiu.
Edição www folhadovale.net