Incêndio atinge depósito de fábrica de algodão em Correntina
Houve perda de 1.150 toneladas de algodão, segundo o Corpo de Bombeiros repassada ao Folha do Vale. Ninguém ficou ferido.
CORRENTINA — Depósitos de uma fábrica de algodão pegaram fogo, em Correntina, na região oeste da Bahia, na manhã de terça-feira (2). Segundo testemunha, o incêndio começou em um depósito de algodão, na Fazenda SLC Panorama.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Em seguida as chamas se alastraram, atingido outro depósito. No princípio do incêndio os funcionários da fazenda realizaram os primeiros combates utilizando hidrantes e linhas de mangueiras do sistema preventivo da própria fazenda.
A 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar (10ª – Posse), juntamente com o Corpo de Bombeiros da Bahia, se organizaram para realizar o combate direto às chamas.
A fazenda providenciou diversos caminhões-pipas. Conforme a 10ª CIBM – Posse, os esforços no local duraram por toda manhã e se encerrou às 17h30min, quando o sinistro estava na fase de rescaldo, ficando os cuidados das guarnições de bombeiros da Bahia.
Houve perdas de dois galpões (mais ou menos 4.200 m2 de estrutura edificada); perdas de 5.000 fardos de algodão com 230 Kg cada (mais ou menos 1.150 toneladas de algodão).
Ao todo participaram do combate cerca de 100 pessoas entre funcionários e bombeiros. Não houve feridos.
As causas do incêndio são apuradas.