Acusado de estupro de vulnerável é preso por descumpre medida em Carinhanha
Após denúncias de violação por parte do autor, o delegado efetuou a prisão do acusado de ter cometido o crime de estupro de vulnerável.
CARINHANHA — Um homem que não teve o nome divulgado, acusado de estupro de vulnerável, foi preso por agentes da Delegacia Territorial de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (19), por volta das 14h, no povoado de Marrequeiro.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo o delegado Zanderlan Fernandes, o homem já respondia por ação penal e teria sido preso anteriormente, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Zanderlan ainda informou que foi estipulada cautelar diversas da prisão para o acusado cumprir e durante a ação penal foi constatado que o homem descumpria as cautelares, inclusive, sendo suspeito de aproximar da vítima, motivo pelo qual o Poder Judiciário expediu um novo mandado de prisão preventiva contra ele.
O titular de Carinhanha reafirmou seu compromisso com a promoção da segurança e bem-estar das crianças e adolescentes, destacando a importância da colaboração da sociedade no enfrentamento desses tipos de violência.
De acordo com o Poder Judiciário, 80% dos casos de prisões na cidade são de pessoas relacionadas ao crime de estupro de vulnerável e violência doméstica. Dados de 2019 do judiciário mostra que Carinhanha é a segunda cidade mais violenta para mulher, isso com base no número ocorrência.