Secretaria do Meio Ambiente e PM realizam operação de fiscalização da Piracema em Carinhanha

A fiscalização vai até dia 28 de fevereiro de 2024, nos rios São Francisco e Carinhanha, visando garantir o defeso da piracema.

Fiscalização nos rios Carinhanha e São Francisco. Foto: ASCOM
Fiscalização nos rios Carinhanha e São Francisco. Foto: ASCOM

CARINHANHA — O período de restrição à pesca de espécies nativas para preservar a reprodução, começou no dia 1º de novembro e o ciclo vai até 28 de fevereiro de 2024. Para garantir o defeso da piracema, a Secretaria de Meio Ambiente de Carinhanha, em parceria com a Polícia Militar da Bahia, intensificou a fiscalização.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na manhã de sábado (18), as equipes da secretaria de Meio Ambiente e PM realizaram uma operação de nos rios Carinhanha e Rio São Francisco, visando combater à pesca predatória. Nesta primeira etapa da operação foram apreendidos materiais de pesca como: redes, tarrafas, boias, e os infratores foram notificados.

Equipes de fiscalização nos rios Carinhanha e São Francisco. Foto: ASCOM

O Secretário de Meio Ambiente, Uendell Fábio, afirmou ser importante a fiscalização para garantir durante o período de defeso que as espécies nativas consigam reproduzir e assim garantir a perpetuidade das espécies.

Ele disse que por isso, a Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Polícia Militar irão fazer inúmeras ações de fiscalização e educação ambiental para manter e inibir a pesca durante esse período.

Deixe seu comentário