Suspeitos de tráficos são presos em Carinhanha
O trio foi preso na rua Democrata, região central, por policiais Cipe – Sudoeste, com drogas, balança de precisão e munição calibre 38.
CARINHANHA — Três suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde de segunda-feira (30), em Carinhanha, no sudoeste da Bahia. O trio foi preso por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Sudoeste).
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A guarnição da CIPE Sudoeste, após informações passadas pelo Serviço de Inteligencia (SOINT) da Unidade, sendo apontada uma movimentação recorrente de tráfico de drogas na Rua Democrata, no Centro, realizou rondas no local, visualizando um homem, que se encontrava em frente ao local informado recebendo um objeto na porta da referida residência.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito evadiu deixando cair uma porção de substância análoga a maconha. Em ato continuo, foi dada voz de abordagem policial a outros suspeitos que empreenderam fuga para o interior da residência citada, e escalaram uma escada, saltando o muro, sendo alcançados na residência vizinha, localizada aos fundos.
Ao ser realizada busca pessoal, foi encontrado com um dos suspeitos a quantidade de dez papelotes de substância análoga a maconha e uma porção grande da mesma substância, que o homem tentou dispensar, além de uma certa quantidade de dinheiro em espécie.
Conforme a polícia, ao realizar a busca no interior da residência de onde os suspeitos evadiram, foram encontrados cartuchos de arma de fogo e drogas, uma motocicleta com sinal de adulteração no motor, embalagens utilizadas no acondicionamento e comercialização de drogas, e balanças de precisão.
Ao todo foram apreendidos: R$ 60,00 em espécie; duas balanças de precisão; um smartphone marca Nokia, cor preta; três munições CBC calibre 38 intactas; uma munição CBC calibre 22 intacta; 24 trouxinhas de substâncias análogas a maconha; uma trouxinha de substância análoga a cocaína; uma porção grande de substâncias análoga a maconha; uma faca; uma motocicleta modelo YBR 125, cor azul, placa CRX-6368; e sacos plásticos para acondicionamento de drogas.
Conforme apurou a reportagem, mm dos presos foi Jerbisson Paixão Oliveira, 32 anos, que consta nos arquivos do Folha do Vale. Ele foi condenado por tráfico de drogas, já os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados pela Cipe-Sudoeste, por conta da Lei 13869 19, que define os crimes de abuso de autoridade.
Em julho de 2022, Jerbisson foi preso por agentes da 6ª Delegacia de Polícia
do Paranoá, em Brasília (DF), após uma denúncia para averiguar uma suposta
violência doméstica contra sua companheira.