Polícia Civil apura uma denúncia de tortura contra um trabalhador em Cocos
COCOS — A Polícia Civil apura uma denúncia de tortura contra um trabalhador rural, ocorrido no dia 11 de outubro, em uma fazenda na zona rural da cidade de Cocos, no oeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram Deleon Rodrigues, 38 anos, com ferimentos nas costas e nos braços. Nesta terça-feira (17), a Polícia Civil informou que a própria vítima procurou a delegacia da cidade e registrou um boletim de ocorrência.
Conforme relatos do trabalhador, ele foi torturado após cobrar um pagamento pelo trabalho na produção de tabaco. Ele conta que seguranças da propriedade pararam um ônibus com trabalhadores e depois iniciaram a sessão de tortura, inclusive foi algemado e trancado em um quarto escuro.
Ainda conforme apurou o FV, Deleon precisou arrombar a porta para poder sair do local. A queixa foi registrado na delegacia de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, onde ele reside, mas será apurado pela delegacia de Cocos e é acompanhado pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).