Moradores de Feira da Mata cobram solução do prefeito para água doce na Fazenda Beira Rio

A reunião entre o prefeito e os moradores das comunidades ocorreu no dia 4 de maio, mas quatro meses depois ainda não foi resolvido.

Reunião com Valmir. Foto: Divulgação
Reunião com Valmir. Foto: Divulgação

FEIRA DA MATA — Há quatro meses, moradores das comunidades da Fazenda Beira Rio, Riacho da Mata e Rua do Joá, se reuniram com o prefeito de Feira da Mata, no sudoeste da Bahia, Valmir Rodrigues (PSD). O encontro ocorreu no dia 4 de maio, no Gabinete do prefeito, com cerca de 30 moradores.

Os moradores das comunidades, a 4 quilômetros da sede, ainda não dispõe de água doce, mesmo morando às margens do Rio Carinhanha. Depois desse encontro, os moradores. À época, o prefeito teria prometido resolver o problema o mais rápido possível, mas até o momento nenhuma solução.

Ao FV, os moradores contam que se reuniram ainda com o coordenador do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Feira da Mata, o qual prometeu contratar um engenheiro para fazer um estudo de viabilidade, ou mesmo bombear água do rio sem tratar para uma caixa na comunidade, porém precisaria de autorização do gestor.

Conforme os moradores, eles precisam que o prefeito resolva o problema antes da conclusão do asfalto Cocos/Feira da Mata, já que depois da pavimentação ficará inviável passar a tubulação.

Em resposta ao Portal Folha do Vale, a prefeitura informou que existe um projeto em andamento sendo feito pelo órgão responsável pelo abastecimento de água, já que levar água da sede para essas comunidades torna-se inviável. A proposta é captar água do Carinhanha para abastecer essas comunidades.

Deixe seu comentário