Incêndio na Lagoa de João Amaral atinge rede elétrica e deixa casas sem energia em Guanambi

Residências da região ficaram sem energia por volta das 22h, além disso, era possível avistar a nuvem de fumaça dos quatro cantos da cidade.

Nuvem de fumaça em Guanambi

GUANAMBI — Um incêndio de grandes proporções consumiu a vegetação do entorno da Lagoa de João Amaral, na noite de domingo (24), no bairro Vomitamel, em Guanambi, no sudoeste da Bahia.

Residências da região ficaram sem energia por volta das 22h, além disso, era possível avistar a nuvem de fumaça dos quatro cantos da cidade. Imagens feitas no local mostram o fogo atinge a rede elétrica e provoca pequenas explosões. Cerca de 70 metros de fios elétricos foram destruídos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para combater o fogo, mas enfrentou dificuldade por conta da dinâmica do incêndio, mas começou a ser controlada as chamas por volta das 22h50.

O fogo foi controlado por completo às 23h20, onde foi usado aproximadamente 12 mil litros de água do Caminhão ABT, além de abafadores e bombais costais para conseguir controlar as chamas.

Conforme nota da Coelba, no mesmo horário a energia foi restabelecida nas ruas do entorno. O fornecimento também chegou a ser interrompido em outros bairros, como o Novo Horizonte.

A causa do incêndio não foi informada ainda, mas pode ter sido criminoso ou mesmo provocado por conta de um curto-circuito na rede elétrica.

Deixe seu comentário