Aliados do deputado Charles Fernandes negam apoio ao empresário Luiz Carlos da Bahia Solo
Aliados de Charles Fernandes afirmaram que o projeto de Luiz é “pegadinha”, já que ele faz isso em todo pleito para tentar buscar apoio.
GUANAMBI — Na condição de anonimato, aliados do deputado federal Charles Fernandes (PSD) negaram que o empresário Luiz Carlos Fernandes (Luz Carlos da Bahia Solo), seja o nome de consenso para unir oposição e situação em Guanambi, no sudoeste da Bahia, na disputa para 2024.
Aliados do deputado afirmaram que o projeto do empresário é “pegadinha”, já que ele faz isso em toda eleição para tentar buscar apoio. “É mais uma jogada do empresário, tudo não passa de um blefe”, comentou um aliado do deputado.
Questionado sobre a possibilidade de Luiz ser candidato por um partido da base do governo, um aliado respondeu que não faz sentido. “Ele [Luiz] esteve com ACM Neto (UB) na campanha passada, então não faz sentido. O PSD tem no quadro bons nomes”, comentou.
Além do nome do deputado Charles para concorrer ao pelito do próximo ano, o grupo tem outros nomes. “É ótimo ter Luiz Carlos no nosso grupo, mas para ser cabeça de chapa não faz sentido. Ter Luiz conosco é ótimo, mas afirmo que não existe essa discussão em relação ao nome de Luiz”, completou.
No início do mês de setembro, o irmão do deputado, o empresário Bráulio Santana, afirmou que Fernandes poderá disputar o pleito municipal mais uma vez, mas tudo dependerá se Sérgio Brito, atual Secretário de Infraestrutura da Bahia, assumirá a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Conforme relatos de aliados, o deputado esteve na fazenda de Luiz Carlos, na zona rural de Malhada, no final de semana, mas ele esteve acompanhado os prefeitos para discutir o Projeto do Vale do Iuiu.
Em novembro de 2022, o prefeito Nilo Coelho exonerou as filhas da vereadora Maria Silvia Barros Neves de Souza, Lilia (União), esposa, do empresário Luiz Carlos, após a justiça anular eleição da Câmara.