“Candidatura de Charles Fernandes depende de afastamento de Sérgio Brito”, diz irmão do deputado
O empresário afirmou que Charles só será candidato à prefeitura de Guanambi no próximo ano, se Sérgio Brito for indicado para o TCM.
GUANAMBI — Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, o nome do deputado Charles Fernandes (PSD) é o mais cotado para enfrentar o indicado pelo prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (UB), que não deve disputar à reeleição por questões de saúde.
Diante desse cenário, o irmão do deputado, o empresário Bráulio Santana, acredita que Fernandes poderá disputar o pelito municipal mais uma vez, mas tudo dependerá se Sérgio Brito, atual Secretário de Infraestrutura da Bahia, assumirá a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
A declaração do empresário foi dada ao site POLÍTICA10, na manhã de quinta-feira (31). Bráulio diz acreditar que Brito, assumirá a vaga no TCM, assim renunciaria definitivamente do mandato de deputado, deixando a vaga para seu irmão que não concorreria ao cargo em Guanambi.
Se Brito não for para o TCM, ele disse que Fernandes será candidato a prefeito. A escolha para a vaga deverá ocorrer até dezembro deste ano e outros nomes também postulam a vaga.
Na Assembleia, ao menos dois outros deputados estão na disputa pela cadeira de Fernando Vita, sendo Roberto Carlos (PV) e Fabrício Falcão. Fora da Casa, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), fazem sondagens.
Do lado da oposição, quem deseja concorrer é o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).