TJ-BA nega recurso de prefeito de Pindaí sobre nomeação de filho de secretário
O TJ-BA negou recurso impetrado pelo prefeito João Evangelista Veiga Pereira (PP), e manteve a decisão da juíza Adriana Silveira Bastos.
SALVADOR — O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) negou recurso do prefeito de Pindaí, João Evangelista Veiga Pereira (PP) e manteve a decisão da juíza Adriana Silveira Bastos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, em Guanambi, que determinou a suspensão de Júlio Cesar Cardoso Gomes.
O Engenheiro Civil foi nomeado pelo prefeito irregularmente, burlando o concurso público. A liminar foi indeferida se refere à nomeação de Júlio Cesar para o cargo de engenheiro civil em um concurso de 2018.
No edital havia apenas uma vaga, sem cadastro de reserva, para engenheiro civil. No entanto, o primeiro colocado foi transferido para a secretaria de agricultura e meio ambiente em 2019, e o segundo, Júlio César Cardoso Gomes, pivô do imbróglio, assumiu a vaga.
Segundo uma ação popular, a nomeação contestada serviria para favorecer o pai do nomeado, ex-prefeito da cidade, Antônio Pereira Gomes, aliado de João Veiga e atual secretário de Obras e Infraestrutura local.