Ivana Bastos celebra os 104 anos de emancipação de Guanambi: “uma trajetória de superar desafios e fomentar desenvolvimento”
A deputada estadual Ivana Bastos, por meio de uma moção, expressou suas congratulações ao município por essa ocasião significativa, ressaltando a rica história e os avanços que Guanambi tem experimentado ao longo dos anos.
GUANAMBI – No dia 14 de agosto de 1919, o município de Guanambi, localizado no interior da Bahia, completou 104 anos de emancipação política. A deputada estadual Ivana Bastos, por meio de uma moção, expressou suas congratulações ao município por essa ocasião significativa, ressaltando a rica história e os avanços que Guanambi tem experimentado ao longo dos anos.
“O nosso mandato tem uma efetiva e larga folha de serviços prestados ao município de Guanambi. Recentemente, apresentamos um importante pedido ao governador Jerônimo Rodrigues, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores de nossa terra que consiste no pedido de autorização para a realização de diversas obras de implantação de esgotamento sanitário em uma série de bairros de Guanambi, como os bairros de Liberdade, Dr. José Humberto Nunes, Boa Vista, Caiçara, Belo Horizonte, Amambaí, Beneval Boa Sorte, Brindes, Floresta, Alazão, Castro e Cotrim.
Notícia muito alvissareira, também, foi a publicação do contrato para execução de obras para as obras de restauração do asfalto da BA-573, entre Guanambi e Matina com extensão de 40 km, com previsão de investimentos no valor de R$12 milhões. Isso terá um efeito prático direto no outro trecho da estrada que liga Matina a Riacho de Santana, criando, dessa forma, um corredor rodoviário importante para o escoamento da produção e para redução da distância daqueles que visitam o município de Bom Jesus da Lapa.
“Essas duas importantes obras se agregam a diversas outras em todo o território de Guanambi, como ligação de energia elétrica em Zona Rural, ampliação da oferta de água e tantas outras que nos orgulha e nos dá novas responsabilidades para continuar cuidando do povo dessa terra que amo e defendo”, afirmou a parlamentar.
Fonte: ASCOM