Grupo Chinês assina carta de intenção com Mineradora em Guanambi

O grupo Chines assinou uma carta de intenção com Mineradora Renato Lira, na última quarta-feira (5), em Guanambi, no sudoeste da Bahia.

Empresários reunidos em Guanambi. Foto: Neide Lu

GUANAMBI — O  Chief Executive Officer (CEO) da Mineradora Renato Lira, assinou na última quarta-feira (5), uma carta de intenção (LOI) com o grupo Chinês Taizhou Silese Overseas Technology Co Ltd, representado pelo gerente de negócios, Jin Woof, para uma possível exploração de minério na região.

O gerente comercial da empresa  Woof disse que existe uma jazida com grande volume de minério de elevada pureza na região de Guanambi, razão pela qual a empresa Taizhou Overseas enviou representantes para o Brasil.

O CEO Renato Lira disse ao site Fala Você, que esse contrato abre um leque de possibilidades para Guanambi e região, principalmente porque com a extração desse material, a cidade passa a despertar o interesse de grandes empresas, como uma gigante da fabricação de painéis solares, embora o negócio ainda esteja em estágio inicial.

Lira revelou que tem se reunido com pessoas-chave dessa empresa, e a sensação é de grande entusiasmo. O encontro teve a participação de Fabrício Lopes, secretário de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, de Jefferson Silveira, consultor financeiro da mineradora Renato Lira, Fabiano Lira, advogado da mineradora, do empresário Marlon Malheiros e o do jornalista Jô Oliveira.

Deixe seu comentário