Acusado de assassinar homem em Malhada é absolvido pelo Júri a pedido de MP e defesa em Carinhanha
Laurindo Paulista do Nascimento foi absolvido a pedido do Ministério Público e da defesa, no julgamento de quinta-feira (22).
CARINHANHA -Em julgamento realizado na quinta-feira (22), pelo Tribunal do Júri de Carinhanha, o réu Laurindo Paulista do Nascimento foi absolvido a pedido do Ministério Público e da defesa.
O julgamento foi presidido pelo Juiz Titular da Comarca de Carinhanha, Arthur Antunes Amaro Neves. Esse é o segundo julgamento realizado essa semana na Comarca de Carinhanha, sendo que os dois acusados foram absolvidos.
Consta na denúncia que no mês de julho de 1996, o réu, teria assassinado José Pereira da Silva, conhecido como “Zezão”,na comunidade Rasgão, zona rural de Malhada. Zezão foi morto com golpes de pau após atingir um colega do absolvido, mas acabou sendo surpreendido por Laurindo.
Em plenário, o representante do Ministério Público (MP), Márcio do Carmo Guedes, sustentou a imputação-acusação feita a alguém com ou sem fundamento e pediu a absolvição.
A defesa feita pelo advogado Guilherme Cruz do Nascimento, também pediu que o os jurados absolvessem o réu. Ao jurados, ao serem questionados, reconheceram, por maioria, materialidade, e a autoria do crime em tela, mas absolveram o acusado.