Em eleição de chapa única, Thaline Campolina é eleita presidente do SINSPUC em Carinhanha
Com chapa única, Thaline assumirá o primeiro mandato como presidente do SINSPUC, em Carinhanha, com grandes desafios.
CARINHANHA — Em eleição realizada na terça-feira (13), Thaline Raquel Silva Campolina, 34 anos, foi eleita presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha — (SINSPUC). A gestão terá duração de três anos.
Com chapa única, Thaline assumirá o primeiro mandato como presidente do SINSPUC. A servidora municipal encara o primeiro desafio à frente do sindicato.
A Chapa 1 foi a única registrada para participar do processo eleitoral, e Thaline foi eleita para ocupar a presidência até 2026, com o desafio de unir os professores.
Lucas Lopes do Nascimento, mais conhecido como “Lucas do Sindicato”, colocou no nome à disposição para disputar, entretanto, a Comissão Eleitoral, formada por integrantes da atual gestão, rejeitou a candidatura da Chapa 2.
O motivo do cancelamento foi a participação de integrantes sem condições de concorrer ao pleito, além da falta de prestação de contas na sua gestão quando presidiu a entidade até 2020.
A expectativa da oposição era que o juiz anulasse o processo eleitoral ou não desse quorum, mas 238 servidores compareceram nas urnas espalhadas nas comunidades e na sede. Ele obteve 188 votos foram válidos.
Militante do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Thaline foi candidata a vereadora em 2020. Ela recebeu 306 votos e é suplente de vereadora.
Mesa Diretora
Presidente -Thaline Campolina
Vice-presidente -Francinaide Lopes (Preta)
1ª Secretária – Marivalda Pereira
2ª secretária – Cristiane Lima
1ª Tesoureira-Maria Aparecida (Cidinha)
2ª Tesoureira – James Samir