Polícia cumpre mandado em escritório de advogada em Vitória da Conquista investigada por integrar organização criminosa em Brumado
Os mandados foram cumpridos no âmbito da segunda fase da “Operação Pombo Correio”, na manhã desta quinta-feira (1º), em Vitória da Conquista.
VITÓRIA DA CONQUISTA – A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Brumado cumpriu, dois mandados de busca e apreensão na residência e no escritório de advocacia de uma advogada investigada e indiciada por integrar organização criminosa em coautoria com outra advogada que atua na cidade de Brumado.
Os mandados foram cumpridos no âmbito da segunda fase da “Operação Pombo Correio”, na manhã desta quinta-feira (1º), em Vitória da Conquista. A operação contou com apoio da 10ª Coorpin/ Vitória da Conquista.
As investigações apontaram que elas utilizaram de sua profissão para ter acesso ao Conjunto Penal de Brumado e transmitir informações de integrantes de facção criminosa/organização criminosa a pessoas em cumprimento de pena.
O comportamento das advogadas caracteriza crime do art. 2º da Lei 12.850/2013, cuja pena de prisão é de até 08 anos. Foi identificado que a advogada de Vitória da Conquista orientava a colega sobre como deveria levar as mensagens para dentro do presídio.
O delegado Paulo Henrique de Oliveira disse que ela instruía a colega dizendo ser para “colocar em letras pequenas, escondidas em umas folhas”. Na operação Foram apreendidos celular, notebook e cadernos com anotações de interesse da investigação que serão encaminhados para perícia. Não houve prisão e as indiciadas respondem em liberdade.
Em cumprimento ao Estatuto da Advocacia e para preservação de prerrogativas, toda a diligência foi acompanhada pela advogada Drª Luciana Santos Silva, Presidente da OAB/Subseção de Vitória da Conquista.