Seinfra nega que abandono da obra da estrada Julião Canabrava foi falta de pagamento em Malhada
Seinfra desmente argumento apresentado pela NM LTDA que abandonou obra da BR-342 em Malhada, por falta de pagamento.
MALHADA – A Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra) negou qualquer divida com empresa Construtora NM LTDA, responsável pela obra de pavimentação asfáltica da BR-342, trecho entre Julião e Canabrava, em Malhada, no sudoeste da Bahia.
A empresa teria abandonado as obras alegando falta de pagamento, deixando trabalhadores sem receber seus proventos, bem como proprietários de comércios e donos de máquinas alugadas.
O Diretor-Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Saulo Filinto Pontes de Souza, rebateu o argumento da empresa depois de um questionamento feito pelo prefeito Gimmy Ramos, durante o ato de assinatura da ordem de serviço do Lote 2 da BR-030, entre Carinhanha e Feira da Mata, na manhã de sexta-feira (5), em Cocos, no oeste da Bahia.
Pontes respondeu que o abandono da empresa não é falta de pagamento, além de esclarecer que todo serviço feito pela empresa foi medido e pago. Saulo Pontes tranquilizou o chefe do Executivo malhadense, afirmando que o órgão deu um prazo para a empresa NM LTDA retornar o serviço, mas caso isso não ocorra outra empresa dará continuidade.
Ao lado de Luiz Caetano, Saulo explicou que em caso de desistência por parte da empresa NM LTDA, haverá a convocação da segunda colocada do certame.
A reportagem entrou em contato com a empresa NM LTDA na manhã desta terça-feira (9), mas ela não respondeu nossos contatos até a publicação. A matéria será atualizada quando obtiver uma resposta.