Secretário de Saúde de Malhada repudia vídeo gravado por vereadora sobre falta de medicação na UBS Maria Olímpia

Uma nota pública em resposta ao que chamou de “irresponsabilidade”, Ricardo informou que na UBS Maria Olímpia não tem farmácia.

MALHADA – Um vídeo compartilhado nesta quinta-feira (4), pela vereadora Marina Boa Sorte (PL), causou repúdio e indignação no secretário de Saúde, Ricardo Dias.
No vídeo de mais de 60 segundos, Marina fala da falta de medicação na Farmácia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Olímpia da Silva, localizada na sede.

Uma nota pública em resposta ao que chamou de “irresponsabilidade”, Ricardo informou que na UBS Maria Olímpia não tem farmácia, razão pela qual os pacientes são orientados a procurar a farmácia básica para retirar suas medicações, onde dispõe de profissional farmacêutico para orientá-los quanto ao uso adequado das medicações.

Dias reitera na nota que todos trabalham continuamente para atender os cidadãos, além de se colocar à disposição para atender todos de forma igualitária. Ele esclarece se a medicação elencada não estiver na RENAME, a secretaria solicita nas distribuidoras para atendê-los.

O chefe da pasta encerra afirmando que repudia qualquer vídeo que promova a desinformação, já que nada contribui, apenas tem objetivo de criar um cenário para confundir o cidadão.

Nota da Secretaria de Saúde

Na tarde desta quinta feira por intermédio de uma autoridade, veiculou nas redes sociais um vídeo da farmácia da UBS – Sede – (Maria Olímpia da Silva), a mesma destaca no vídeo que não tem medicação na UBS, a Secretaria de Saúde informa, que na UBS Sede não tem farmácia, e os pacientes são orientados a procurar a farmácia básica para retirar suas medicações, pois a mesma dispõe de profissional farmacêutico para orientá-los quanto ao uso adequado das medicações. Reiteramos a todos que estamos aqui trabalhando continuamente para atender toda a população e na necessidade encontramos a disposição de todos.
Se as medicações elencadas na RENAME não estiverem disponíveis, solicitamos nas distribuidoras para atendê-los. Repudiamos qualquer vídeo que promova a desinformação.
Secretário Municipal de Saúde
Ricardo Dias

Leia mais:
Deixe seu comentário