Rodovia BR-030 entre Cocos e Feira da Mata ganha primeiros quilômetros de asfalto
Quem transita entre Cocos e Feira da Mata pela BR-030, já encontra asfalto nos quilômetros iniciais da obra.
COCOS – A pavimentação avança entre os municípios de Cocos e Feira da Mata, na BR-030, uma das mais importantes ligação entre o Centro-Oeste e o litoral brasileiro. Quem transita no trecho Cocos e Feira da Mata já encontra asfalto nos quilômetros iniciais da obra.
Os serviços estão sendo realizados pela empresa Construtora Luís Costa LTDA (CLC), vencedora da licitação. Os valores foram orçados em aproximadamente R$ 205 milhões, segundo prevê edital de licitação.
A obra foi dividida em dois lotes, sendo o primeiro de Cocos ao acesso a Juvenília e o segundo do mesmo acesso até a ponte sobre o rio São Francisco, em Carinhanha, que deve iniciar na primeira semana de maio.
O prefeito Marcelo Emerenciano afirmou que sonho do povo que está virando realidade. “Agora é no trecho entre Cocos e Carinhanha e depois será de Cocos a Mambaí (GO). Nossos agradecimentos ao deputado José Rocha, ao presidente Lula que está garantindo a realização da obra, ao ministro Rui Costa, ao governador Jerônimo e a todos que estão firmes na luta da BR- 030”, comentou Marcelo.
Obras
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata, na cidade de Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.
Início da BR-030
O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).
Luta
A cobrança nasceu com os prefeitos dos municípios de Cocos, Dr.Marcelo, e o então prefeito de Feira da Mata, Aparecido Alves da Silva, Cidim, em julho de 2017, quando eles receberam o então ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa.
Empresa
Criada em agosto de 1995, a Construtora Luiz Costa Ltda (CLC) apresentou excelente desempenho (crescimento) em menos de duas décadas de existência, se tornando uma das maiores construtoras de obras pesadas do RN.