Polícia apresenta adolescente responsável por divulgar mensagens de ameaça contra escolas em Caculé
A operação conjunta deflagrada apresentou um menor responsável por divulgar mensagem de ameaça contra escolas em Caculé, nesta quinta (20).
CACULÉ – Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais B.R.C.S., foi apresentado na Delegacia Territorial de Caculé, na manhã desta quinta-feira (20)., por volta das 10h. A operação conjunta foi deflagrada pelo Ministério Público (MP) e das policiais Civil e Militar.
A investigação teve início após ter sido o fato registrado, ocasião em que a Polícia Civil juntamente com o MP representaram pela quebra de sigilo de dados telemáticos e telefônico, assim permitiu chegar ao responsável pela disponibilização de conteúdo ofensivo em ambiente virtual.
O coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin) de Guanambi, Clécio Magalhães, informou que menor criou perfil falso e publicou em redes sociais mensagens com ameaças às escolas da cidade.
Segundo relato do adolescente, a notícia veiculada se tratava de uma “brincadeira”, e não tinha nenhuma intenção de cometer ataques em escolas e também não foi instigado por nenhuma pessoa para cometer nenhum tipo de crime.
De acordo com Clécio Magalhães, o adolescente foi ouvido e irá responder pelo crime análogo a ameaça e terrorismo. A lei exige três requisitos simultâneos para configuração do crime de terrorismo: que seja um ato contra a vida, integridade física ou de espaços públicos; por razões xenofóbicas ou de discriminação de raça, cor, etnia e religião e com objetivo de provocar terror social ou generalizado