Ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro, toma posse na AL-BA na próxima quinta-feira (22)

Luciano Ribeiro retorna ao Legislativo baiano para ocupar a vaga deixada após o falecimento do deputado Alan Sanches.

SALVADOR — A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) empossará, na próxima quinta-feira (22), o deputado José Luciano Santos Ribeiro (União Brasil), ex-prefeito de Caculé, na região sudoeste da Bahia. O parlamentar retorna ao Legislativo baiano para ocupar a vaga deixada após o falecimento do deputado Alan Sanches.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A convocação para o ato de assunção do mandato, assinada pela presidente Ivana Bastos, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo na tarde de segunda-feira (19). Durante a solenidade, que ocorrerá no gabinete da Presidência, o novo deputado fará o juramento de “cumprir fielmente a Constituição Estadual” e assinará o termo de posse.

Ribeiro nasceu no município de Caculé, em 22 de dezembro de 1960. Cursou o ensino fundamental na Escola Dona Júlia Montenegro Magalhães e no Colégio Antônio Santana, em Licínio de Almeida. Já o ensino médio foi concluído no Colégio Norberto, em sua terra natal. Formado em Direito pela Faculdade Teófilo Otoni, o advogado era o primeiro suplente do União Brasil.

O ex-prefeito de Caculé tem 65 anos e administrou o município entre 2005 e 2012. Em 2014, foi eleito deputado estadual pelo então Democratas, exercendo seu primeiro mandato na Casa Legislativa.

Na Assembleia, Luciano Ribeiro participou de diversos trabalhos em comissões especiais e permanentes. Foi vice-presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (2015-2017) e dos colegiados de Constituição e Justiça (2016) e de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle (2017).

Também foi titular das seguintes comissões: Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo (2015-2016); Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol-Porto Sul) (2015-2017); Especial de Promoção da Igualdade (2016-2017); Constituição e Justiça (2015-2017); além de membro da Comissão de Análise de Projetos de Lei de Deputados e da Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação (2017-2018).

Deixe seu comentário