Polícia Civil cumpre mandado de internação contra adolescentes em Riacho de Santana
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, em desfavor de dois adolescentes de 15 e 17 anos, por tentativa de homicídio.
RIACHO DE SANTANA – Dois mandados de busca e apreensão expedidos contra menores infratores foram cumpridos na terça e quarta-feira (14), em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia.
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, em desfavor de dois adolescentes de 15 e 17 anos. A dupla é acusada de tentativa de homicídio, em razão da disputa pelo domínio do tráfico de drogas.
Os agentes também cumpriram mandados de buscas domiciliar nos endereços dois dois adolescentes. O delegado responsável pelo caso afirmou que dois infratores serão encaminhados para FUNDAC para internação provisória por 45 dias.
O delegado informou que no dia 6 de fevereiro deste ano, os adolescentes atentaram contra a vida de um homem, com disparos de arma de fogo. À época, o homem foi atingida por dois disparos na região da cabeça e das costas, mas sobreviveu.
Durante a Investigação de Ato Infracional, um dos autores (15 anos) revelou a motivação (acerto de contas em razão de dívidas de drogas), como também indicou o menor de 17 anos como sendo quem teria fornecido a arma utilizada.
Diante do apurado, as cautelares foram representadas pela autoridade policial, sendo deferidas pelo Poder Judiciário.