Irmão de vereador de Feira da Mata está entre os presos após os atos golpistas em Brasília
O nome de Clezão está na relação dos presos que foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
BRASÍLIA – Cleriston Pereira Cunha, conhecido como “Clezão do Ramalho”, 45 anos, irmão do vereador de Feira da Mata, no oeste da Bahia,Cristiano Pereira da Cunha (Cristiano do Ramalho), também está entre os presos por tentativa de Golpe de Estado e depredação nos prédios dos três poderes.
Clezão estava entre os golpistas que invadiram o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, em invasão ocorrida no domingo (08). O nome dele está na relação dos presos que foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seap-DF), na manhã da última terça-feira (10).
O militante bolsonarista passou por Audiência de Custódia na última segunda-feira (9), mas depois de ser ouvido foi encaminhado para a carceragem. Os golpistas invadiram a Praça dos Três Poderes e danificaram o mobiliário e obras de arte, além de terem furtado armas, computadores, celulares e outros equipamentos.
Além do matense Clezão, uma psicóloga guanambiense também participou dos atos golpistas. Até quarta-feira Clara não havia entrado em contato com os familiares em Guanambi. O nome dela também não aparece na lista divulgada.
Clezão é natural do distrito do Ramalho, mas reside no Distrito Federal há mais de 20 anos. Mesmo morando em Brasília há vários anos, o bolsonarista sempre votou na cidade baiana.
A reportagem entrou em contato com o irmão de Clezão, mas ele respondeu que no momento não emitiria nenhuma nota, mesmo porque ele ainda não havia conversado com Clezão. O Portal Folha do Vale deixa o espaço aberto para os esclarecimentos no momento oportuno.
A secretaria de administração penitenciária do DF divulgou na sexta-feira (13), às 18h, a lista completa com os nomes de todos os 1.398 presos pelos atos golpistas do último domingo. São 905 homens e 493 mulheres, com idades entre 18 e 74 anos.