Dardian Moreira não teria apoio da prefeita Chica do PT para concorrer à presidência

Sob o anonimato, uma fonte ouvida pela reportagem disse que o vereador não é candidato Chica do PT, mas ele tem o direito de concorrer.

Dardian Moreira. Foto: reprodução
Dardian Moreira. Foto: reprodução

CARINHANHA – O vereador Dardian de Sena Moreira (PT), 30 anos, quer voos mais altos na política. Na semana passada, o parlamentar decidiu disputar o cargo de presidente da Câmara de Carinhanha, responsável pelo segundo maior orçamento da cidade.

Eleito no pleito de 2020 com 466 votos, outsider visitou diversos gabinetes com o objetivo de convencer os colegas, mas não obteve muito sucesso. Ele reconhece que não é uma tarefa difícil enfrentar os veteranos na política de Carinhanha.

Uma pessoa da situação ouvida pela reportagem disse que o vereador não é candidato da prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), conduto, ele tem o direito de colocar o nome na disputa. Esse pessoa sob o anonimato ainda confidenciou que o compromisso do grupo agora é devolver os votos ao candidato indicado pelo ex-prefeito Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT), já que a oposição elegeu Woshington Alves dos Santos (PT), presidente da Câmara.

O Portal Folha do Vale questionou esse aliado se o presidente da Câmara de Vereadores, Woshington votaria em Dardian. Essa pessoa respondeu que desconhece esse voto, já que o presidente foi eleito com votos da oposição.

“A gente tem dois votos, então precisamos de apoio. Não há motivo para não eleger um presidente da oposição. A oposição ainda não lançou um nome, então fica difícil falar em colocar vereadores nosso na disputa”, comentou.

Em resposta ao Folha do Vale na manhã desta sexta-feira (25), o presidente respondeu que não existe compromisso de devolver votos. Ele ainda disse que votaria no colega sem nenhum problema, o que contabilizaria dois votos.

O presidente explicou que o candidato é quem mantiver o consenso, além disso, aquele que agregar mais votos. Ela fala ele não deixou claro se é dele ou da prefeita Chica do PT.

De acordo com Piau, ele deve se reunir com os vereadores e lançar o nome de consenso para o comando do Legislativo. Em relação aos apoios, Piau não quiser comentar, mas afirmou que depois que sentar com os vereadores divulgará o nome.

Por outro lado, o grupo de Adilhermilson Soares Cardoso, Léo do Luana (PP), tem três vereadores. O grupo deixou claro se não for para eleger alguém de dentro do grupo, também não tem interesse em apoiar ninguém.

Deixe seu comentário