Vereador Mundinho da Oficina participa do lançamento dos livros “Mulheres de A a Z e Kung Fu”

O lançamento dos livros aconteceu na noite de quinta-feira (10), no Colégio Estadual Velho Chico, em Carinhanha.

Rosalvo, Mundinho e Silvana. Foto: Mundinho
Rosalvo, Mundinho e Silvana. Foto: Mundinho

CARINHANHA – O vereador Raimundo Pereira Sena, Mundinho da Oficina  (União Brasil), participou do lançamento dos livros da escritora Silvânia Fogaça e do mestre de Kung Fu, Rosalvo Tomaz. O lançamento dos livros aconteceu na noite de quinta-feira (10), no Colégio Estadual Velho Chico.

Centenas de pessoas, em sua maioria alunos, fizeram questão de prestigiar o lançamento dos livros dos escritores com grandes históricos de luta, além disso, os autores dão uma grande contribuição cultural para o povo carinhanhense.

O livro “Mulheres de A a Z” da escritora Silvânia Fogaça faz um recorte da luta das mulheres por equidade e respeito na sociedade, principalmente no combate à estrutura patriarcal, além de abordar outros assuntos atuais.

Já o “Punha Supremo de Combate” do mestre Rosalvo, aborda a origem filosófica da arte milenar, regras, técnicas e troca de faixas do estilo com o mesmo nome. As artes marciais chinesas, conhecidas no Ocidente como Kung Fu e em chinês Wu Shu, são as artes marciais provenientes do Extremo Oriente e datam de cerca de 2000 a.C.

O vereador disse que Carinhanha é um celeiro de artistas, mas precisa ser valorizado ainda mais. Ele disse que mundo precisa conhecer a arte, cultura e os costumes da cidade. “Um povo sem identidade não é povo, vamos valorizar o que temos de melhor”, comentou Mundinho.

Deixe seu comentário