Sócia denuncia presidente da Associação Agro-extrativista das Comunidades de Pau d’Arco e Parateca

Segundo o casal, eles foram beneficiados com uma casa popular através dessa associação, mas teve esse beneficio cortado pelo presidente e o tesoureiro Aleckon, por motivos político.

O Presidente da Associação Agro-extrativista das Comunidades de Pau d’Arco e Parateca, Osmar é acusado por um sócio de transferir um beneficio para outra pessoa. A denúncia foi feita a nossa reportagem na última sexta-feira, 18 de maio, pelo o casal Juscelino Neris da Silva, Pretinho de 54 anos e Gildete Neris dos Santos de 34 anos.

Segundo o casal, eles foram beneficiados com uma casa popular através dessa associação, mas teve esse beneficio cortado pelo presidente e o tesoureiro Aleckson, por motivos político. “O material já estava em frente o local que seria construído a nossa casa, mas Osmar mandou retirar e passou a casa para outra pessoa. Ele fez isso após uma discussão e chegou até ameaçar meu marido e de morte. Osmar tomou o beneficio sem nenhuma explicação”, disse.

Nossa equipe conversou com Osmar na manhã desta terça-feira, 22 de maio, que informou que cortou o beneficio de Pretinho, por que ele desrespeitou a associação. Osmar afirmou que tirou o beneficio dele e de qualquer um, por que ele é o presidente da entidade. Osmar que foi até o INCRA e retirou o nome dele e não vai mais aceitar eles na associação. ”Não vou aceitar mais ele na associação”, disse.

Segundo o INCRA, são liberados 15 mil reais para a construção de cada moradia, sendo que 20% desse valor são para ser empregado na construção e elaboração de projeto. Outra denúncia, é que Osmar e o pré-candidato a vereador Aleckson estariam comprando material de péssima qualidade para faturar em cima.

Tentamos falar com o superintende do INCRA de  Bom Jesus da Lapa, Dr Ademir, mas não obtivemos êxito.

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário