A dois meses da eleição, oposição se articula para eleger presidente da Câmara de Malhada

A missão parece impossível porque a oposição conta apenas com cinco votos, mas a política não é uma ciência exata e poderá haver supressa.

MALHADA – Vereadores opositores ao prefeito Gimmy Ramos (PT) começaram a articular, nos últimos dias, um plano para eleger o presidente da Câmara, evitando assim que a situação continue na presidência da Casa no próximo biênio.

A missão parece impossível porque a oposição conta apenas com cinco votos, número insuficiente para eleger alguém, mas a política não é uma ciência exata. A situação aposta na maioria para se manter na presidência, contudo, esse otimismo poderá se transformar em lágrimas.

Os mais céticos da situação não acreditam que alguém da situação se alie ao grupo opositor, no entanto, a eleição da Mesa Diretora reserva muita surpresa. No passado bem próximo um candidato dormiu com votos suficientes para se eleger presidente, mas acordou desorientado sem voto e com o sonho de presidir o segundo maior orçamento do município.

A eleição para eleger o novo presidente acontece no dia 16 de dezembro, ou seja, daqui a 61 dias. A intenção da oposição é conquistar votos da situação nos próximos dias, aproveitando de um possível racha entre os vereadores para negociar e angariar aliados.

A oposição poderá apoiar situacionistas, ou sobretudo, receber apoio de vereadores insatisfeitos. Existe nomes da oposição e da situação para concorrer ao cargo, porém eles se mantém ainda no anonimato. Ter alguém que presida o Legislativo é importante para a oposição, porque vai ser decisiva para saber o poder de fogo para 24.

De acordo apurou o Portal Folha do Vale, há uma insatisfação dentro do grupo da situação. Na condição de anonimato, vereadores da base governista reclamam de como o processo para suceder Rafa é conduzido.

Questionado se haveria chance de um opositor se eleger presidente, Rafa respondeu que não acredita nisso. Ele disse que a partir de agora começa a articulação, além de ressalta que tem tempo de eleger alguém do grupo.

Leia mais:
Deixe seu comentário