Encontro de “Grau” em Carinhanha reúne motociclistas de 16 cidades
Após acelerar a moto, empina o quadro e se equilibra só na roda traseira, o piloto chegar a 90 graus de inclinação, raspa a placa no chão.
CARINHANHA – A manobra conhecida como grau virou febre entre os jovens atraiu centenas de motociclistas no último sábado (16) no Parque de Exposições de Carinhanha, no Médio São Francisco.
A primeira edição reuniu motociclistas de 16 cidades, incluindo motociclistas de cidades do Norte de Minas e de Salvador. Após acelerar a moto, empina o quadro e se equilibra só na roda traseira, o piloto chegar a 90 graus de inclinação, raspa a placa no chão.
A roda dianteira pausa no asfalto, enquanto o piloto acelera até o motor atingir sua capacidade máxima de giro. De acordo com Kleryston Alves dos Santos,organizador do evento, a ideia de realizar o evento é regularizar e ter um espaço para o treino.
Ele explica que o treino precisa ser realizado com segurança, assim não incomoda o cidadão. “A partir desse primeiro evento vamos procurar o poder público para desenvolver projeto, posteriormente construir uma pista para esses esportistas”,disse Kleryston.
Visto com maus olhos na cidade, a deputada federal Alessandra Silva (PSL-MG), conhecida como “madrinha do grau”, defende as manobras ganham com esporte no Congresso Nacional.