Professores de Tanhaçu cobram reajuste salarial negado pelo prefeito

A presidente do Sindicato revelou que este recurso é federal, então o Município tem a condição de arcar com o reajuste.

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

TANHAÇU – Os professores da rede municipal de Tanhaçu, cidade que fica a 74km de Brumado, continuam protestando contra o prefeito João Francisco Santos (PP), o motivo é a falta do repasse do reajuste salarial de 33,24%.

Eles paralisaram suas atividades laborais, na sexta-feira (27), para reivindicarem esse reajuste. Em entrevista para o Portal Achei Sudoeste, a presidente do Sindicato que representa a classe, Valdirene Pereira, falou sobre o ocorrido. Ainda de acordo com ela, foram cinco meses para tentar uma negociação.

“O prefeito não está respeitando a mesa de negociação. Na última reunião ficou certo que o reajuste de apenas uma parcela de 10,24% entraria na conta dos professores ainda no mês de maio. Para isso, era necessário encaminhar o projeto à Câmara, mas ele não enviou”, contou Valdirene

A presidente do Sindicato revelou que este recurso é federal, então o Município tem a condição de arcar com o reajuste. Ela relata, que através do sindicato, apresentou uma proposta com o valor parcelado em oito meses, mas o prefeito segue irredutível e não cumpre o que propõe a lei federal. Em caso de descumprimento, Valdirene afirma que a categoria acionará a justiça.

Deixe seu comentário