Barreirenses lotam as ruas e clamam por segurança

A violência são resultados da velha política do pão e circo do Brasil,que não se preocupou em investir em segurança pública.

No último sábado dia 28 de abril, a população de Barreiras, no oeste da Bahia, foram às ruas pedir segurança. O evento foi organizado pela Pastoral da Juventude, Agência de  desenvolvimento, alunos da UFBA e apoiado pela Comissão Pela Paz.A manifestação contra os últimos crimes que aconteceram na cidade, entre eles a morte violenta de dois policiais militares, inclusive um deles teve seu corpo esquartejado e as partes jogadas em locais diferentes da cidade. Outro fato foi o tiroteio que aconteceu  em quatro bairros da cidade,que resultou em oito jovens baleados, sendo que um deles não resistiu ao ser atingido na cabeça.

Segundo dados divulgados pelos manifestantes, Barreiras está entre as cidades mais violenta do Brasil ultrapassando proporcionalmente as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Só em 2011 foram 60 assassinatos na cidade.

Para presidente da Comissão Pela Paz em Barreiras, Paulo Baqueiro, o descaso para com a segurança pública e os últimos assassinatos ocorridos na cidade foram o estopim para deflagar essa manifestação.

Redação www.folhadovale.net

Deixe seu comentário