Delegado de Carinhanha recebe professores para debater direitos da categoria
A categoria cobra o piso salarial que foi atualizado pelo Governo Federal no início deste ano, bem como o quinquênio.
O delegado titular de Carinhanha Zanderlan Fernandes recebe, na tarde desta quinta-feira (3), representantes dos professores da rede municipal de ensino. O encontro será realizado a partir das 15h, no Polo Educacional Dona Carmen, onde discutirão assuntos relacionados à educação e os direitos da categoria.
A categoria cobra o piso salarial que foi atualizado pelo Governo Federal no início deste ano, bem como o quinquênio. Zanderlan disse que alguns representantes da categoria foram convidados para dialogar sobre o assunto relacionado aos direitos da categoria, esclarecendo que não há uma investigação aberta pela Autoridade Policial.
“Entendo que esse diálogo não é atribuição da Polícia Civil, mas eu quero ajudar os professores nesse sentido. Aqui precisa valorizar não é político A, B ou a Polícia Civil, mas os professores”, disse Zanderlan.
O delegado fez questão de esclarecer que não existe ocorrência registrada contra qualquer professor, reafirmando que o objetivo dele é buscar uma interlocução com a prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).
“A causa que tem que ser abraçada é a dos professores, totalmente desvinculada de qualquer pretensão política”, encerrou.
No dia 22 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Carinhanha, o vereador Woshington Alves dos Santos (PT), chamou a Polícia Militar (PM) na reabertura dos trabalhos legislativos, após manifestações dos professores.