Professores da rede municipal de Carinhanha realizam manifestação na Câmara de Vereadores e cobram direitos
A manifestação foi feita, após a recusa da prefeita em não querer sentar com os professores para dialogar.
CARINHANHA – A reabertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Carinhanha, no Médio São Francisco, foi marcada por manifestações na noite de segunda-feira (21). Mais cedo, os professores percorreram várias ruas com palavras de ordem.
A manifestação foi feita, após a recusa da prefeita em não querer sentar com os professores para dialogar. Devido a esta recusa, os professores fizeram a carreata e se manifestarem contra a decisão da prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT).
Os profissionais cobraram da prefeita Chica do PT o piso salarial que foi atualizado pelo Governo Federal no início deste ano, além do quinquênio – adicional por tempo de serviço e outros direitos.
Os professores cobraram diálogo da prefeita e da Secretária Municipal de Educação Darlene Rodrigues Vieira Freitas. A categoria alega que foi agendada uma reunião com a prefeita Chica do PT para negociar, mas ela não compareceu e mandou dois representantes que não atenderam as reivindicações da classe.
De acordo com os professores, a manifestação realizada na noite de ontem é o início de uma paralisação geral que deve acontecer se não houver acordo entre os professores e administração.