Prefeitura de Guanambi torna obrigatório comprovante de vacina para acesso a estabelecimentos públicos e privados

A partir do novo decreto, fica obrigatório o comprovante de vacina para acesso a estabelecimentos públicos e privados no município de Guanambi.

GUANAMBI – A Prefeitura de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, anunciou nesta sexta-feira (7) que o comprovante de vacinação contra a Covid-19 vai ser exigido para ter acesso a estabelecimentos públicos e privados no município.

Conforme o novo decreto (Link), ficará obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19, duas doses ou dose única a depender do imunizante, juntamente com documento de identificação com foto, para ter acesso e permanência no comércio em geral, cinema, hotéis, clubes sociais, salões de beleza, academias, restaurantes, bares, entre outros.

O comprovante também será necessário para ter acesso as instituições financeiras, entidades religiosas e demais prestadores de serviços, tais como: clínicas médicas, odontológicas, fisioterapeutas, dentre outras.

Ainda conforme consta no decreto, serão aceitos como comprovante válido, o certificado de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – CONECTE SUS (Aplicativo); Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital emitido no momento da vacinação pela Secretaria de Saúde, Institutos de Pesquisa Clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Em caso de descumprimento do disposto no decreto, serão adotadas as medidas de polícia administrativa com suas respectivas sanções, desde advertência, suspensão temporária, interdição de estabelecimento ou mesmo cassação de Alvará, independentemente de acionamento de força policial.

Situação epidemiológica em Guanambi

Nas últimas semanas houve aumento no número de casos de Covid-19, em Guanambi. Na quinta-feira (6) foram registrados 31 novos casos no município e com isso elevou para 11.318 o total de casos confirmados desde o início da pandemia.

Conforme consta no último boletim epidemiológico, são aguardados 542 resultados de exames.

Além do aumento dos casos de Covid-19, a preocupação é com dois casos suspeitos “Flurona”. Outra questão que tem preocupado é em relação à nova gripe causada pelo vírus influenza A H3N2, que já causou uma morte em Guanambi e uma na cidade de Urandi.

Deixe seu comentário