Vereadores de Serra do Ramalho emitem nota de repúdio contra site

Na publicação, o site teria divulgado sem nenhum compromisso com a verdade e com os fatos, de que os vereadores estariam em “São Paulo, participando de uma suposta festa com whisky”.

SERRA DO RAMALHO – Na manhã desta quarta-feira (5), os vereadores do município de Serra do ramalho, no Oeste da Bahia, Cloves, Atenildo e Hudson, emitiram uma nota de repudio, especialmente, alertando sobre uma notícia falsa que está circulando no blog SERRA NEWS OESTE.

Na publicação, o site teria divulgado sem nenhum compromisso com a verdade e com os fatos, de que os vereadores estariam em “São Paulo, participando de uma suposta festa com whisky”.

NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO

É com imensa indignação que os vereadores Cloves, Atenildo e Hudson do   Município de Serra do Ramalho vem a público expor repúdio e indignação ao site SERRA NEWS OESTE pelo exposto em sua página na rede social onde afirma que os vereadores estariam em São Paulo em uma festa com whisky caro, fazendo a velha política e, ainda, estariam supostamente tendo regalias. Alega ainda, referido site que o ex-prefeito teria deixado milhões de rombo na prefeitura, insinuando que as contas de 2020 estariam chegando para votação e talvez essa reunião fosse para seus apoiadores não perder suas regalias.

Lamentavelmente referida página Serra News Oeste, que trabalha para seus interesses próprios ou de terceiros que estão na administração pública deveria no mínimo apurar o que ocorreu no encontro em São Paulo, ao invés de divulgar inverdades as quais serão devidamente apuradas em sede do Poder Judiciário.

Não caberia a nós vereadores esclarecer ao Serra News Oeste o que fazemos nos dias que não estamos trabalhando para o povo na câmara municipal, contudo, a fim de evitarmos mais notícias fake, passamos aqui a expor:

O encontro na cidade de São Paulo, foi a convite de uma grande amigo que não tem interesse político, o qual é amigo do ex prefeito e também nosso amigo.

Amigo no condão da palavra não tem interesse político, apenas amizade, o que falta para muitos que se dizem supostos jornalistas, detentores de cargos públicos que por muitas vezes esquecem o que são as palavras caráter e respeito, fato este que não se compra com whisky caro e um encontro de amigos.

Já dizem os sábios “porco pensa como porco” – muitos esquecem amizade para dedicar-se a interesses próprios sem cumprir palavras acordadas, e, divulgam através de terceiros seus interesses políticos, escondendo-se atrás de sites, assessores e supostos colaboradores que dividem entre eles valores que são pagos através de impostos pela população.

Referido convite, não teve qualquer gasto público nem pessoal, sendo integralmente custeado pelo nosso amigo de São Paulo, ao reverso do que exaustivamente vemos nas viagens de prefeitos e secretários que esbanjam dinheiro público, sem qualquer prestação de contas.

Novos convites virão e certamente serão aceitos, pois trata-se de amizade.

O povo de Serra do Ramalho pode ter certeza que estes vereadores apesar de não ser um encontro político, conseguimos com o amigo de São Paulo, mais algumas ações sociais que o povo em breve terá conhecimento.

Estavam presentes mais vereadores e lideranças políticas, as quais o suposto detentor da verdade – Serra News Oeste maliciosamente omitiu em sua “ informação jornalística”, agora pergunta-se : qual interesse do site – Serra News.

Se não houve dinheiro público envolvido, não houve gasto pessoal, qual seria o problema de estarmos reunidos com um amigo em São Paulo.

Apenas para informar ao jornalístico site Serra News que as contas foram aprovadas pelo TRIBUNAL DE CONTAS, pelo menos essa informação deveria ser divulgada no site e, aprovadas por 09 (nove) vereadores.

Nos dias atuais, muito pensam que podem ficar escondidos e no anonimato quando divulgam notícias maliciosas, mas esquecem que o Poder Judiciário é a Policia Civil, rastreia e pune os envolvidos, ainda mais quando são detentores de cargos públicos e da segurança pública.

O pior, divulgam fake News acusando os vereadores, espalham a fake News e depois apagam a postagem, em total ato de covardia.

Contudo, as autoridades do Estado de São Paulo rapidamente agiram e conseguiram retroagir e fazer o print da tela do referido site jornalístico, que não poderá mais se esconder no anonimato.

Apenas para informar que os fatos decorreram em São Paulo e por essa razão a Policia Civil de São Paulo será acionada para apurar os fatos declinados pelo site Serra News Oeste.

Ademais o Supremo Tribunal Federal, já decidiu que “ Quando um indivíduo, também influenciado por tais características, compartilha uma Fake News, pode sim estar cometendo crime. Se a notícia falsa for difamatória, por exemplo, e divulgada na íntegra pelo sujeito que compartilha, poderá suportar as sanções penais. Aliás, o mero compartilhamento de uma Fake News pode resultar a quem compartilhou a obrigação de um pagamento de indenização à vítima da mentira.

Necessário ainda, informar ao “jornalístico Serra News” que A Constituição Federal em seu artigo 5, XXVII, e a Lei de Direitos Autorais garante o direito do autor de ser o único que pode utilizar, produzir e publicar sua obra, englobando-se nessa regra, inclusive as imagens publicadas na internet.

De acordo com os parlamentares, trata-se de fake news e, portanto, não deve ser compartilhada para evitar mais confusões. Afinal, o único objetivo da publicação é denegrir a imagem dos vereadores mais que todas as medidas legais estão sendo tomadas para resguardar a verdade dos fatos.

Deixe seu comentário