Média diária de casos de síndrome gripal chega a 120 em Malhada
Mais da metade dos pacientes que apresentam os sintomas da síndrome gripal são crianças e idoso, conforme informação do médico.
MALHADA – Localizado na região do Médio São Francisco, o município de Malhada com pouco menos de 18 mil habitantes vive um surto de gripe. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de domingo (2).
No dia 30 de dezembro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde já havia emitido um alerta devido ao aumento dos casos de síndrome gripal na cidade.
De acordo com o médico André Mouraria Ramos, houve um aumento significativo de pessoas com síndrome gripal na emergência do Hospital Municipal São Geraldo (HMSG).
Ao portal Folha do Vale, o médico confirmou que houve nas últimas 24 horas mais de 120 atendimentos, principalmente com crianças e idosos. O médico informou que esses pacientes apresentam os mesmos sintomas, inclusive alguns semelhantes ao da Covid-19
Ainda de acordo com o médico, é bem provável que a partir desta segunda (3) Malhada volte a registrar novos casos de Covid-19. “O pessoal se descuidou achando que não existe mais Covid-19, mas ela diminuiu. Máscara e o distanciamento é o melhor caminho”, disse o médico.