Chuva deixa moradores isolados na zona rural de Malhada

Além de Parateca, um trecho da vicinal Malhada/Pedrinhas também foi interditado por conta da água.

Carros atolados em Parateca, em Malhada. Foto: leitor
Carros atolados em Parateca, em Malhada. Foto: leitor

MALHADA – A forte chuva que atingiu o município de Malhada, no Médio São Francisco, deixou parcialmente os moradores isolados nas comunidades quilombolas de Parateca e Pau D’arco.

 Por conta da chuva os carros atolam na principal via que liga à BA-160. O trecho mais crítico está localizado nas imediações de um colégio, conforme relatos de moradores. “Tem dia que se não tiver o trator, ninguém entra e ninguém pode sair”, conta um morador.

Em um vídeo enviado à Folha do Vale, aparece uma ambulância atolada na noite de sexta-feira (24). Além de Parateca, um trecho da vicinal Malhada/Pedrinhas também foi interditado por conta da água.

Estrada Malhada/Pedrinhas. Enviado por leitor

Conforme informou o secretário de Obras, Júnior Xavier, esse trecho foi o primeiro a receber manutenção esse ano. O secretário informa que no momento não tem como realizar novos serviços no trecho, mas ele estuda realizar nova intervenção nos próximos dias.

 Ainda conforme afirmou o secretário Júnior, choveu bastante nos últimos dias e não tem estrada que resista, principalmente com o cascalho que não é resistente.

Deixe seu comentário