Malhada apresenta queda na taxa de contágio
Mesmo apresentando queda na taxa de contágio nas últimas duas semanas, é importante continuar usando máscara, evitar aglomeração e álcool em gel sempre.
MALHADA – O município de Malhada, na região do Médio São Francisco, registrou queda na taxa de contágio nas últimas duas semanas. Os números aparecem em queda no Boletim Epidemiológico divulgado na noite de segunda-feira (1º), pela Secretaria Municipal de Saúde.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
Conforme o Boletim, Malhada contabiliza 800 casos confirmados, sendo destes, 776 curados, 4 ativos, uma paciente internada e nenhuma aguardando RT/PCR . Outras quatro pessoas estão sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.
A cidade já registrou 21 mortes por complicações da Covid-19, sendo que o último óbito foi no dia 21 de julho. O vigésimo primeiro óbito foi um homem de 55 anos, morador do distrito de Canabrava, sem comorbidades.
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.