Viatura colide contra barra de proteção na ponte Guimarães Rosa em Malhada

Uma viatura da Polícia Militar colidiu contra a barra de proteção na rotatória da ponte Guimarães Rosa, no município de Malhada. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido.

MALHADA – No último domingo (31), por volta das 22 horas, uma viatura da Polícia Militar da 3ª CIA acabou batendo contra a barra de proteção do rodoanel da ponte Guimarães Rosa, no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia. 

Conforme informações da PM, o motorista teria perdido o controle e colidido contra o metal. Segundo o comandante da CIA, Capitão Fábio Júnior, nenhum militar ficou ferido, ocasionando apenas danos ao veículo.

Foto: Reprodução / WhatsApp

Em julho deste ano voltou a ser denunciado por nossa reportagem a situação da ponte Guimarães Rosa, na BR-030, que liga o município de Carinhanha a Malhada, na região Oeste do Estado. O perímetro conta com apenas 25% de iluminação.

Segundo informações de populares que trafegam pelo trecho, a falta de iluminação no local afeta a segurança das pessoas que precisam se deslocar diariamente entre o percurso. Populares ainda destacaram ao portal Folha do Vale, que a escuridão pode provocar acidentes com vítimas fatais na localidade.

A ponte sobre o Rio São Francisco foi inaugurada em março de 2010 e possui uma extensão de 1.098 metros, por 13 metros de largura, contando com um moderno anel rodoviário. As obras começaram em setembro de 1990, através de convênio entre o Derba e o ex- DNER , porém paralisadas quatro vezes por determinação do Tribunal de Contas da União e por conta de atrasos no repasse de recursos federais.

Deixe seu comentário