Pescador morre após ser atacado por piranhas na zona rural de Brumado

O cardume de piranhas atacou o homem enquanto ele pescava em uma lagoa na quinta-feira (30), em Brumado. Ele morreu antes de dar entrada na unidade hospitalar.

BRUMADO –   Um homem de 58 anos morreu enquanto pescava em uma lagoa após ser atacado por um cardume de piranhas na quinta-feira (30), em Brumado, no Sudoeste da Bahia.

Augusto Dias dos Santos pescava em uma lagoa na região da comunidade de Covas de Mandioca, quando foi atacado pelos peixes. Lesionado na perna esquerda, Augusto ainda tentou dirigir o carro para pedir socorro,mas acabou  colidido contra uma cerca de arame farpado.

Conforme o Achei Sudoeste, Augusto teria ficado inconsciente por conta da hemorragia e perdido o controle da direção. Uma pessoa que passava pelo local acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele morreu antes de dar entrada na emergência do Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

Ainda conforme o site, Augusto morreu no dia de seu aniversário. A Polícia Civil instaurou um inquérito apara apurar as circunstâncias. O corpo de Augusto foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado, onde passou por exame de necropsia.

De acordo com Ivan Sazima, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp),“a piranha só ataca quando tem fome, já que muitas pessoas pensam o contrário. Os especialistas explicam  que a piranha não sente uma atração incontrolável por sangue. Os ataques são provocados principalmente por quedas de objetos na água ou movimentos.

Deixe seu comentário