Malhada voltar a ficar em alerta com 4 novos casos de Covid-19
Malhada registrou 11 casos de Covid-19 nas últimas 48 horas, elevando a taxa de transmissão para o alerta. Nove pessoas aguardam RT/PCR e onze estão monitoradas.
MALHADA – A Secretaria Municipal de Saúde de Malhada divulgou a situação epidemiológica na noite de quarta-feira (29). Foram 4 novos casos nas últimas 24 horas.
O primeiro registrado da doença na cidade ocorreu no dia 5 de junho de 2020, sendo um paciente que testou positivo é um homem de 23 anos, reside na zona rural.
Malhada havia zerado os casos ativos da doença, mas voltou a registrar 7 novos casos no dia 27 de setembro, após 27 dias. O número de casos confirmados subiu para 722, enquanto os curados agora somam 690 pacientes. Os casos ativos saltaram para 11.
Não há paciente internado, mas número de pacientes aguardando RT/PCR subiu para. Outros 11 pacientes estão monitorados. A doença já matou 21 pessoas desde o início da pandemia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, diante do aumento dos novos casos na última semana um novo decreto foi editado. O novo decreto informa que atividades festivas, campeonatos e shows ao vivo precisam de autorização e assinatura de um termo de responsabilidade da Vigilância Sanitária.
Ainda de acordo com a pasta, a ausência desse termo implicará no encerramento do evento pelos fiscais e se necessário ou por descumprimento será acionado a Polícia Militar (PM).
O primeiro óbito por Coronavírus foi no dia 13 de julho, sendo um homem de 58 anos, morador da comunidade de Serra de João Alves.